papel de parede no quarto

Como escolher o melhor papel de parede para sua casa?

A escolha do papel de parede ideal depende de fatores como a mobília, a luminosidade, o cômodo e vai muito além do estilo. Com isso, para fazer com que sua casa se torne um lugar ainda mais agradável e aconchegante, a compra não deve ser feita no impulso.

O papel de parede, por sua vez, possui um forte impacto na aparência da casa, e pode a transformar e fazer com que ela se torne ainda mais harmoniosa.

Pode ser aplicado em todos os cômodos, sem exceção, entretanto, cada um necessita de algumas preocupações. As escolhas dos papéis de parede devem sair do padrão; como fazemos na escolha das cores de aparelho, e nos tirar da zona de conforto.

Saiba o que levar em conta na hora de escolher um papel de parede para cada ambiente:

Como escolher o papel de parede ideal?

Para quem ama decoração e está sempre acompanhando as novas tendências, se sabe que o papel de parede se restabeleceu e está cada vez mais sendo uma parte marcante da casa.

Além de darem uma cara mais pessoal ao cômodo, esse adesivo pode transformar o ambiente de tal forma que é capaz de dar um ar mais elegante, divertido, juvenil, infantil ou trazer seriedade.

No entanto, se feita uma má escolha, pode gerar um desconforto na visão e fazer com que o ambiente não traga comodidade.

Para que isso não aconteça, leve em consideração a decoração geral do cômodo. Caso a mobília tenha tonalidades escuras, dê preferência por uma coloração mais leve na parede, e vice-versa.

Quanto ao estilo, também tente manter uma harmonia entre os móveis e itens decorativos.

Papel de parede e sensações

O papel de parede também é capaz de trazer sensações ao ambiente, colaborando com o ar que você deseja que ele traga e até mesmo colaborando com uma sensação de que ele é maior que o que realmente é, ou o contrário.

Para a impressão de amplitude, abuse de cores mais claras, já para um ambiente mais acomodado, utilize cores mais escuras e fortes estampas.

Leve em conta as particularidades dos ambientes, se ele é muito escuro ou claro, se recebe grande quantidade de umidade e gordura; no caso da cozinha e do banheiro, e priorize aqueles de fácil limpeza.

Papel de parede para cada cômodo

Cozinha

Por causa da grande quantidade de umidade e gordura, o mais importante é que antes mesmo de selecionar os que mais te agradam visualmente, é escolher os que podem ser limpos com maior facilidade e que não sejam prejudicados facilmente por esse contato.

Logo, não caia na tentação de apenas escolher o modelo mais bonito para você, já que se o adesivo não receber os cuidados de limpeza corretos poderá se danificar e fazer com que uma nova compra seja feita.

Existem papéis de parede que podem ser limpos apenas com água. Chamados de vinílicos laváveis, são resistentes à umidade e podem fazer com que sua experiência de compra seja ainda mais satisfatória.

Para a sua aplicação não é necessário fazer a remoção ou a colocação de azulejos, mas é necessário verificar se a parede possui problemas de umidade ou infiltração, já que nesse caso o material poderá ser danificado.

Banheiro

Uma vez que também possui tendência a ser um cômodo com grande quantidade de umidade e gordura, a adesão dos vinílicos laváveis também deve ser levada em consideração.

Para dar vida ao lavabo, o indicado é as texturas e estampas, caso queira manter o ambiente mais leve, a opção é cores claras e estampas suaves.

Sala de estar

A sala de estar geralmente é o centro da casa, e justamente por isso, o cuidado aqui deve ser ainda maior. Comumente é o cômodo em que há a convivência familiar e em que se recebe as visitas, logo, o impacto do adesivo é trazer harmonia, tranquilidade e bem-estar.

Tons mais claros podem ser explorados, mas caso a mobília e a decoração já possua essa tonalidade e um estilo comportado, o papel de parede pode ser extravagante, sem deixar de fazer o seu objetivo.

Caso você queira trazer um estilo mais moderno para a sua sala, investir em um papel de parede 3D pode ser a melhor opção. Investir em estampas geométricas e floridas são escolhas comuns, mas que dão bem certo.

Quarto

Por fim, no quarto o indicado é que a escolha tenha haver com você e retrate cores e desenhos que você se identifique. Leve em conta que é nesse cômodo que você passa a maior parte do dia, que você repousa e realiza as suas atividades.

Para que a escolha do colante não atrapalhe as suas noites de sono, realize uma escolha equilibrada. Se o seu quarto for um ambiente escuro, traga claridade e caso ele seja muito claro, equilibre com cores mais fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *