decorar a casa

Saiba no que deve investir para decorar sua casa

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil e, menos ainda, barata. Portanto, é muito importante e interessante saber em quais partes e processos devemos investir tempo e dinheiro, e claro, em quais podemos economizar.

Quando se trata de decorar nossa casa ou enfrentar uma reforma, seja para anunciar a casa para venda ou para morar, é fácil ficar tentado a gastar mais do que podemos pagar. No entanto, com este pequeno guia, será mais fácil para você saber em que investir e no que você pode economizar para garantir um resultado espetacular.

  1. Na hora de se sentar…

Um sofá de design arrojado e atraente costuma ser a pedra angular de qualquer sala de estar, mas, escolher um não é apenas difícil: também pode ser extremamente caro. O conselho: “Se a compra o deixa nervoso, experimente uma cadeira em um tom vibrante que seja uma declaração de intenção e economize algum dinheiro.

  1. Materiais de alto standing

Na hora de escolher os materiais para uma mesa ou bancada, nada supera o mármore, mas é claro que não é uma opção para todos. Portanto, se você tiver que se contentar com uma superfície de preço mais baixo, deve considerar seu formato acima de tudo: Mesas plásticas ou de vidro são uma boa opção. Algo com uma boa estrutura pode brilhar com uma boa camada de tinta, ou você pode até trapacear e aplicar um papel adesivo com um efeito de mármore à superfície.

  1. Papel artístico

O papel de parede está na moda; Além disso, nos últimos anos, seus padrões e formas se tornaram verdadeiras formas de arte, o que aumentou significativamente o preço de nossos favoritos. Se o seu orçamento for apertado, aplicar papel de parede e flores em apenas uma área limitada da casa pode significar que você pode pagar um design que de outra forma seria proibitivo.

Películas residenciais ou insulfilm para janelas também fazem parte de uma decoração inovadora, além de reduzir o calor dentro das residências.

Para fumantes, há quem goste de decorar sua sala ou quarto com bongs, hoje em dia milhares de pessoas utlizam este produto apenas como decoração.

  1. Iluminação que não passa de moda

Adquirir uma lâmpada de design para cada canto de nossa casa pode acabar com nossos bolsos; Para amenizar os danos, é possível abraçar uma tendência que continua na moda: o visual industrial. O estilo vintage modesto de lâmpada “nua” é uma opção clássica que pode ser instalada de forma barata e oferece grande flexibilidade.

Se você optar por um estilo mais moderno, saiba que hoje em dia a iluminação inteligente está no seu auge. Hoje em dia já é possível pré-definir certos tipos de cenários graças a este tipo de iluminação.

Imagine ter um tipo de iluminação para uma sessão de cinema, um jantar romântico ou até uma festa em sua casa! Os sistemas de iluminação funcionam graças a automação residencial, e podem ser controlados de uma forma muito simples através do seu smartphone. A grande vantagem é que pode programar esses cenários antes de entrar em casa. Não pode esquecer que deve ter uma tarifa de internet móvel ilimitada para que nada falhe!

  1. Amigos para sempre

Existem coisas que não devemos economizar, e uma delas são as torneiras em nossa casa.

Portanto, para conseguir um look de design, apelamos ao estilo industrial, mas não adquirindo peças de baixa gama que “imitem” este tipo de decoração, mas sim sendo um pouco criativo e aliando-se a um encanador. Você pode ser capaz de adaptar algo com muito pouco investimento. Por exemplo, usando uma combinação de canos de cobre e torneiras de jardim para a cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *