Economizar com o papel de parede é o que você precisa? Nós podemos te ajudar com essas dicas simples, porém eficazes para garantir uma reforma rápida sem precisar gastar muito.
Talvez você não saiba, mas o papel de parede já é um item econômico, principalmente se o comparamos com revestimentos como azulejos e texturas, opções que além do custo do material, é preciso pagar pela mão de obra especializada.
Com o papel de parede é até indicado contratar especialistas que garantem o resultado perfeito, mas também é possível ter um ótimo resultado com o “faça você mesmo”, comprando os papeis autoadesivos.
Ou seja, quem gosta de bricolagem vai conseguir economizar com mão de obra. Porém, podemos te passar outras dicas interessantes de economia.
Dicas para economizar no papel de parede
1-Escolha produto à base de papel
O mercado de papel de parede está avançado e com produtos cada vez mais tecnológicos. Diante de tantas ofertas, os produtos feitos puramente de papel são os mais econômicos. Isso é ideal em casos que já se gastou muito com outras demandas para a casa, principalmente com a imobiliária.
2- Estampas e cores
Estampas que são tendência, cores que estão em alta… essas questões de moda podem encarecer o produto.
Se você precisa mesmo economizar, a melhor forma é optar por modelos sóbrios e clássicos que são mais econômicos.
3- Escolha o ponto certo
Aplicar papel de parede nas quatro paredes é realmente necessário? Como este produto é vendido por metro, quanto menor for o espaço, mais barato vai ficar.
E pode escolher temas que combinem com o seu negócio, seja uma retificadora, boutique ou confeitaria.
4- Encontre grandes lojas especializadas
A internet vai facilitar seu contato com grandes lojas de papel de parede.
Por comprarem em grandes quantidades, essas empresas terão valores menores que lojas locais. Assim, como realizar uma compra de toldos em empresas que produzem é muito melhor.
5- Fique de olho em promoções
Valores promocionais geram economias significativas para o consumidor. E acompanhe as lojas de sua preferência para aproveitar os preços baixos.
6- Tenha inspirações
Toda decoração precisa de uma inspiração, mesmo que seja de uma cor de flor de Buquê de Noiva, e com papéis de parede não é diferente.
Você pode fazer pesquisas sobre o tipo de transformação que pretende fazer na sua casa ou escritório e então fazer a pesquisa do material necessário.
Saber o que você quer já vai te ajudar a escolher os produtos certos dentro do seu orçamento.
Vantagens da decoração com papel de parede
Economizar com papel de parede é possível, como você pode ver, pois o material tem um ótimo custo-benefício. E fortalece a identidade, assim como uniforme para os colaboradores.
Mas não podemos esquecer que estamos diante de um produto bom e muito vantajoso. Quem precisa reformar um ambiente sem gastar muito tem esta opção como a mais indicada.
Aluguel ou parcela do imóvel para pagar, carro, seguro veicular, condomínio e tantos outros gastos, qualquer economia que conseguirmos será de grande valia.
E, ao adquirir papéis de parede, você terá acesso a um produto de fácil instalação e alta durabilidade.
Outra vantagem é que não há manutenção, desde que o usuário mantenha cuidados para não instalar o papel em paredes úmidas e cuidar para que pessoas ou objetos não venham rasgar as folhas de papel.
Quanto a limpeza, cada fabricante irá indicar a melhor forma de limpar o papel de parede. Leia atentamente as instruções para que o produto dure mais.