economizar com papel de parede

6 dicas para economizar com papel de parede e decoração

Economizar com o papel de parede é o que você precisa? Nós podemos te ajudar com essas dicas simples, porém eficazes para garantir uma reforma rápida sem precisar gastar muito.

Talvez você não saiba, mas o papel de parede já é um item econômico, principalmente se o comparamos com revestimentos como azulejos e texturas, opções que além do custo do material, é preciso pagar pela mão de obra especializada.

Com o papel de parede é até indicado contratar especialistas que garantem o resultado perfeito, mas também é possível ter um ótimo resultado com o “faça você mesmo”, comprando os papeis autoadesivos.

Ou seja, quem gosta de bricolagem vai conseguir economizar com mão de obra. Porém, podemos te passar outras dicas interessantes de economia.

Dicas para economizar no papel de parede

1-Escolha produto à base de papel

O mercado de papel de parede está avançado e com produtos cada vez mais tecnológicos. Diante de tantas ofertas, os produtos feitos puramente de papel são os mais econômicos.

2- Estampas e cores

Estampas que são tendência, cores que estão em alta… essas questões de moda podem encarecer o produto.

Se você precisa mesmo economizar, a melhor forma é optar por modelos sóbrios e clássicos que são mais econômicos.

3- Escolha o ponto certo

Aplicar papel de parede nas quatro paredes é realmente necessário? Como este produto é vendido por metro, quanto menor for o espaço, mais barato vai ficar.

4- Encontre grandes lojas especializadas

A internet vai facilitar seu contato com grandes lojas de papel de parede. Por comprarem em grandes quantidades, essas empresas terão valores menores que lojas locais.

5- Fique de olho em promoções

Valores promocionais geram economias significativas para o consumidor. E acompanhe as lojas de sua preferência para aproveitar os preços baixos.

6- Tenha inspirações

Toda decoração precisa de uma inspiração e com papéis de parede não é diferente.

Você pode fazer pesquisas sobre o tipo de transformação que pretende fazer na sua casa ou escritório e então fazer a pesquisa do material necessário.

Saber o que você quer já vai te ajudar a escolher os produtos certos dentro do seu orçamento.

Vantagens da decoração com papel de parede

Economizar com papel de parede é possível, como você pode ver, pois o material tem um ótimo custo-benefício.

Mas não podemos esquecer que estamos diante de um produto bom e muito vantajoso. Quem precisa reformar um ambiente sem gastar muito tem esta opção como a mais indicada.

Aluguel ou parcela do imóvel para pagar, carro, seguro veicular, condomínio e tantos outros gastos, qualquer economia que conseguirmos será de grande valia. E, ao adquirir papéis de parede, você terá acesso a um produto de fácil instalação e alta durabilidade.

Outra vantagem é que não há manutenção, desde que o usuário mantenha cuidados para não instalar o papel em paredes úmidas e cuidar para que pessoas ou objetos não venham rasgar as folhas de papel.

Quanto a limpeza, cada fabricante irá indicar a melhor forma de limpar o papel de parede. Leia atentamente as instruções para que o produto dure mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *