trabalhar home office

Como organizar um escritório para trabalhar home office

Todos os anos há cada vez mais colaboradores que podem desempenhar algumas das suas funções remotamente. O trabalho flexível tornou-se um dos principais aspectos aos quais os candidatos prestam atenção. 

Para tornar o trabalho em casa produtivo, saudável e prazeroso, vale a pena planejar atividades que nos permitam fazê-lo. A organização do escritório é importante. Para garantir as condições certas para você ou para os outros, você precisa pensar cuidadosamente sobre sua organização.

Arranjar um espaço em casa, dedicado apenas às necessidades do trabalho, é necessário para poder trabalhar com concentração e se sentir confortável durante esse trabalho. A agitação pela cozinha, sala de estar ou quarto é uma tentação perigosa de se envolver em assuntos não relacionados e fazer você perder o foco.

Preparar uma mesa, uma cadeira com contornos e a disposição adequada de equipamentos eletrônicos reduzirão o impacto negativo do trabalho remoto na coluna, nos olhos e nos pulsos. 

Combine os principais móveis e acessórios com as necessidades individuais, como a frequência e o tipo de tarefas, o número de equipamentos e documentos necessários e as condições de saúde relacionadas à coluna ou à visão.

Uma mesa funcional é importante

Durante o trabalho, você passa a maior parte do tempo em sua mesa, por isso é importante que ela seja funcional e facilite o desempenho de suas funções. Ao escolher um móvel, preste atenção especial ao tamanho da bancada, ao número de gavetas e prateleiras. Se o seu trabalho é principalmente um espaço de escritório, escolha um modelo que caiba facilmente todos os seus documentos, cadernos ou equipamentos.

Poltrona confortável

Além da mesa, uma das coisas mais importantes é uma cadeira confortável. Você passará longas horas de trabalho nela, por isso vale a pena certificar-se de que ela é confortável.. Escolha um modelo que garanta a postura correta da coluna graças ao ajuste de altura do assento e dos apoios de braços. Antes de comprar, certifique-se de que o encosto tenha o perfil adequado para suas costas. Depois de esclarecer as questões práticas, pense no estilo.

Minimalismo no  escritório

Todo mundo que trabalha em uma mesa sabe quantos documentos, cadernos ou acessórios de papelaria podem ser encontrados neste espaço. Vale a pena garantir que esses elementos estejam em ordem – a harmonia no local de trabalho definitivamente melhorará a eficiência e o motivará a agir. Organize o material de escritório no seu tempo livre e trabalhe de forma eficiente num espaço minimalista.

Comece separando as coisas em essenciais e aquelas que você usa com menos frequência. Coloque documentos em pastas e fichários e canetas em recipientes coloridos e elegantes sobre a mesa. Elementos de escritório menores são melhor guardados em organizadores especiais, perfeitos para uma gaveta ou armário. Lembre-se de guardar muito bem objetos de valor, e mantenha por perto sempre um contato de um chaveiro, como o SF Chaveiro 24 horas, por exemplo.

Você pode decorar o espaço com acessórios delicados que tornarão o interior mais aconchegante e personalizado. Escolha uma foto de seus entes queridos e coloque-os sobre a mesa em uma moldura elegante ao lado de sua flor favorita em uma caixa ou vaso elegante.

Espaço bem iluminado

A iluminação durante o trabalho, que é uma questão fundamental para os nossos olhos, deve ser especialmente pensada. A base é uma lâmpada de mesa, que é a fonte de luz mais importante durante as tarefas realizadas. Uma pessoa destra deve ter uma lâmpada à esquerda e uma pessoa canhota – da mesma forma à direita. Vale a pena considerar esse aspecto em um estágio inicial do design de interiores para montar a mesa com tomadas elétricas no lugar certo.

Com certeza com essas dicas você conseguirá um home office muito mais agradável, acolhedor e profissional para passar as suas horas produzindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *